×

Messi desencanta, Argentina elimina o Canadá e vai defender o título da Copa América

Messi desencanta, Argentina elimina o Canadá e vai defender o título da Copa América

Argentina exerceu o favoritismo, venceu o Canadá sem maiores sustos por 2 a 0 no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA), na noite desta terça-feira (9), e agora vai defender o título da Copa América. Atual campeã continental e da Copa do Mundo, a Albiceleste foi superior e construiu o triunfo sem precisar de grandes esforços. A atuação, no entanto, novamente ficou abaixo das expectativas.

A equipe de Lionel Messi entrou na partida em ritmo lento e levou algumas investidas nos primeiros 10 minutos, mas logo controlou o ímpeto da Seleção Canadense e assumiu o domínio das ações. Já no campo rival, a Argentina não demorou a ir às redes: aos 22’, após belo passe de Rodrigo De Paul, Julián Álvarez mostrou oportunismo e anotou o 1 a 0.

A Argentina ainda criou outras boas chances com Di María, que quase anotou um golaço de cobertura, e Messi, mas o placar não mudou mais no primeiro tempo. O Canadá ainda assustou com Jonathan David nos minutos finais, mas Dibu Martínez estava atento ao lance.

A Argentina voltou para o segundo tempo disposta a sacramentar a classificação e não demorou a alcançar o objetivo. Aos 5 minutos da etapa final, após chute de Enzo Fernández, Messi desviou e ampliou: 2 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 10 na Copa América 2024 e o seu 14º na história da competição.O Canadá não entregou os pontos e continuou tentando levar perigo à meta da Argentina, mas sem êxito – apesar de duas grandes chances nos últimos minutos. O jogo ficou mais pegado na reta final e teve até confusão entre os jogadores. O 2 a 0 resistiu até o fim.

A Albiceleste, que venceu a última Copa América, vai enfrentar o vencedor de Uruguai x Colômbia na finalíssima da atual edição do torneio. Já o perdedor vai encarar os canadenses na disputa do terceiro lugar.

Fonte: 90MIN