×

Filho de Gal Costa pede exumação de corpo da mãe para investigação da causa de morte, diz jornal

Filho de Gal Costa pede exumação de corpo da mãe para investigação da causa de morte, diz jornal

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, decidiu entrar na Justiça para pedir a exumação do corpo de sua mãe. Segundo informações do O Globo, o jovem pede que seja feita uma necropsia para definir a causa de morte da cantora. Na certidão de óbito consta que a artista teve um infarto agudo do miocárdio e que ela já estava com câncer na cabeça e pescoço. Porém, o garoto de 18 anos de idade quer uma nova avaliação.

A petição foi apresentada na última quarta-feira, dia 13. No processo, Gabriel também solicita que os restos mortais de Gal sejam transferidos de São Paulo para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que a decisão de enterrar a cantora na capital paulista foi de Wilam Petrillo, viúva de Costa. Na época, o filho da cantora ainda era menor de idade e não pôde interferir na decisão.

O jornal ainda revela que a defesa de Gabriel contesta o relacionamento de Wilma e Gal. Segundo as informações, Gabriel afirmaria que as duas não tinham mais um relacionamento amoroso, Petrillo, então, agiria apenas como empresária da cantora e madrinha do garoto.

Gal Costa e Wilma Petrillo se casaram em 1998. As duas viveram um relacionamento muito discreto e evitavam aparecer nos holofotes juntas como um casal. Wilma era conhecida por ser empresária e sócia da artista nas duas empresas que elas tinham. A empresária era, também, uma espécie de segunda mãe para Gabriel, que foi adotado por Gal.

Gal Costa morreu no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo, onde está enterrada. A transferência de seu corpo seria feita para o Rio de Janeiro, onde Gabriel enterraria a mãe ao lado da avó no jazigo perpétuo que ela havia comprado anteriormente.

Fonte: Estrelando