ESPORTE

A Chama Olímpica já está no Brasil. Nas primeiras horas desta terça-feira (03.05), o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, desembarcou com o fogo olímpico no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Após passar por mais de 20 cidades gregas, e pela Suíça, a chama foi recebida pelo ministro do Esporte, Ricardo Leyser e pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Nesta terça-feira começa o revezamento da tocha, passando por mais de 330 cidades de todas as regiões do país. Para o ministro Ricardo Leyser, a celebração do tour da tocha vai marcar o Brasil.

“É uma cerimônia limpa, um tom quase religioso. É um dos maiores símbolos da humanidade, umas das imagens mais fortes. E agora chegando aqui no Brasil. A nossa expectativa está se confirmando do grande entusiasmo e da grande preparação que todas as cidades estão fazendo para a tocha. A chama vais ser um momento sensacional, mágico que realmente vai marcar o Brasil. E digna desse evento que são os Jogos Olímpicos”.

Para o governador Rodrigo Rollemberg é um honra para a capital federal ser a porta de entrada para os Jogos Rio 2016.

“É uma honra muito grande por tudo que a tocha representa. Representa o desejo de um mundo solidário, um mundo generoso, um mundo de paz. É muito bom que esteja começando para Brasília. O mundo todo está esteja com os olhos voltados para o Brasil, especialmente para Brasília, que é a porta de entrada para o Brasil”

A chama olímpica segue para o Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff acende a pira olímpica e dá início ao revezamento pelos principais pontos de Brasília.

Reportagem, Michelle Abílio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: