Começou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo

Aqui em Monte Castelo você encontra as Vacinas nos postos de Saúde da Sede e Residência Fuck e no dia 30 (dia D da Campanha) os Postos do Rodeio, Residência Fuck e Sede estarão abertos o dia todo.

Começou ontem segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O foco desta vez são os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina.

A realização dessa etapa da campanha é importante para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina. A campanha faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil e o dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

Aqui em Monte Castelo você encontra as Vacinas nos postos de Saúde da Sede e Residência Fuck e no dia 30 (dia D da Campanha) os Postos do Rodeio, Residência Fuck e Sede estarão abertos o dia todo. É importe a apresentação da carteirinha.

Comentários