Pif Paf alimentos adquire operação da FRICASA em Canoinhas

A operação financeira ainda precisa do aval do Conselho de Defesa Econômica

Os diversos rumores da venda da FRICASA ALIMENTOS, de Canoinhas, se confirmaram na tarde desta segunda-feira, 18. A Pif Paf divulgou nota oficial comunicando os investimentos. A empresa mineira pretende expandir sua produção na região sul e com isso o frigorífico canoinhense se tornou estratégico.

A operação financeira ainda precisa do aval do Conselho de Defesa Econômica, o CADE, para só então o negócio se concretizar.

Enquanto isso, a Fricasa Alimentos manterá normalmente seu funcionamento.

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos possui 10 unidades industriais e doze unidades produtivas, produzindo 22 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes de aves e suínos, embutidos e massas. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e 195 mil entregas por mês com grande efetividade de entregas no prazo. Ao todo, a companhia executa 75 milhões de abates de aves e 500 mil de suínos por ano.

A Pif Paf Alimentos é a maior companhia do setor no estado de Minas Gerais e uma das 10 maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves e suínos, segundo a revista Maiores e Melhores da Exame 2017. Seu mix de produtos contempla mais de 350 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos.

Além disso, também fornece matéria-prima para a indústria, com suas fábricas de ração, matrizeiros e incubatórios. As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, em Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido, Igaratinga, e agora, também, em Canoinhas.

Sede da PIF PAF em Minas Gerais. Divulgação.

Confira Comunicado a Comunidade:

A Pif Paf Alimentos informa que assinou o contrato de compra da empresa processadora de suínos Fricasa Alimentos, localizada em Canoinhas, Santa Catarina. A aquisição está em linha com o plano estratégico de crescimento da empresa, a fim de ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos, expandindo sua atuação no Brasil e no exterior. 

Seguimos confiantes no fortalecimento e crescimento sustentável da Pif Paf, em busca de sempre oferecer a melhor qualidade em produtos e serviços. Com a experiência e a tradição de 51 anos de mercado, geraremos mais valor para nossos clientes e parceiros. Assim, enxergamos um futuro ainda mais promissor para todos. 

É importante destacar que a aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de condições precedentes à operação. Até a conclusão do processo, as empresas continuam a atuar de forma independente.

A Fricasa Alimentos manterá normalmente seu funcionamento (produção, comercialização e todas as funções relacionadas), respeitando seus colaboradores, fornecedores, integrados e demais parceiros, clientes e consumidores. A transição ocorrerá de forma gradativa e transparente, sendo que as atuais práticas e políticas comerciais permanecem vigentes e sem qualquer alteração no nosso relacionamento.  Além disso, você ficará informado, durante todo o tempo, sobre os próximos passos do negócio.

 

Fonte: vocenoticias.com

Comentários