POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM MAFRA.

30/01/2019

A Polícia Federal (PF) de Joinville deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) uma operação de combate à extração ilegal de areia, que estaria sendo praticada por uma mineradora de Mafra/SC. Na operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles em Mafra e o outro em União da Vitória, onde reside um dos investigados. Cerca de dez policiais federais e fiscais do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) participaram da operação.

Conforme a PF, as investigações começaram em 2015, depois de uma fiscalização feita pelo DNPM, que constatou a irregularidade. Segundo o órgão, a extração da areia ocorria sem a liberação das licenças minerária e ambiental.

A investigação apontou ainda que um laudo pericial elaborado por peritos criminais federais e, que, instrui o inquérito, a extração atingiu uma área de preservação permanente, local em que foram retirados cerca de 97 mil metros cúbicos de areia. Convertido em lucro, a quantia extraída supera o valor de R$ 4 milhões, como aponta a PF.

Como resultado das diligências, os investigados devem responder pelos crimes de usurpação de bem da União e extração ilegal de recursos minerais, as quais as penas isoladas variam de um a cinco anos de prisão. A operação continua em andamento e até o momento ninguém foi preso.

Fonte: NSC ¦ Foto: Polícia Federal

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gusttavo Lima

Apelido Carinhoso

02.

Luan Santana

2050

03.

Jorge e Mateus

Propaganda

04.

Bruno e Marrone

Sua Melhor Versão

05.

Maiara e Maraisa

Quem ensinou fui eu

Anunciantes